sábado, 2 de abril de 2011

CONTINUAREMOS A LEVAR SUA MENTE AO LIMITE.

Questionar o que a maioria das pessoas acreditam como sendo o correto ou o politicamente certo, sem temer, sem hesitações ou mesmo sem questionamento, dando como aquela versão do que viu ou ouviu como a que não se contesta, sempre foi uma vontade que conservei comigo. Fazia isso sempre de maneira intrínseca. Mas a vontade maior era de partilhar esta mesma corrente de questionamento com todos, de uma maneira democrática, sem actuar sobre quem quer que fosse este meu desejo. E um blog, veio como um atendente de minhas necessidades no momento. Ele estaria ali, com seu princípio, livre para quem desejase ou quem não quisesse vê-lo. Apenas, ao passo de um clique. Contudo, o tempo me reservou mudanças na minha vida que nem eu esperava que fossem tão impactantes. Tive a chance única de ingressar para um universo de capacitação profissional, e com esse novo aprendizado em que ia adquirindo, partilhar com todos os leitores simpatizantes, de minha mesma idéia que inseria em meu endereço eletrônico.

Entrar para a universidade e me bacharelar no curso de Jornalismo, foi à cereja que faltava no meu bolo, pra que eu pudesse com mais segurança passar a diante as idéias que precisavam de uma averiguação a fundo e a posteriore, de um questionamento (escrevi isso no primeiro posto do blog. Leia aqui).

Estar todos os dias, diante de técnicas, teorias e métodos que lhe aperfeiçoem e lhe dêem a oportunidade ímpar de basear estas clarezas cerebrais (tais como a minha, de montar um blog com o principio que este defende e propaga) tornaria a experiência mais profissional a cada dia. Uma vez que os idealizadores que fazem ecoar no universo digital suas tendências, estão em constante aprendizado. O QUESTIONADOR e eu, que criei a idéia, a modero e posto aqui os assuntos classificáveis como relevantes ao tema que este por sua vez defende, é um exemplo disso. Basta fazer uma pesquisa por ai na internet com o nome deste blog, e ver que vários outros sítios surgiram estagnados monotonamente, dando ar de repetição ou de uma mesma idéia que não tem forca para se difundir. Aqui, é diferente. Basta ver o histórico de artigos que este possui em seu banco de dados e deixar recair sobre eles a idéia de uma construção profissional que se realiza no dia-a-dia, com base na tese defendida anteriormente.

Porém, todas estas bases positivas que fazem do O QUESTIONADOR um ser em destaque dentre tantos outros, pararam de bater como um coração que chega ao fim da linha, muito embora que temporariamente. Para ser mais preciso, durante quase 60 dias. O blog O QUESTIONADOR, não trazia postagens desde o dia 05 de fevereiro deste ano. Algo que pode ter causado decepção ou transformado o seu princípio, como o de vários outros irmãos seus encontrados em meio á rede digital, fraco ou pobre. Quem durante esse tempo não se perguntou se O QUESTIONADOR, não tinha acabado? Se tinha sido “deixado de lado”? Ou mais ainda, se a intenção que este teve durante cinco “míseros” meses de vida (Sim! Nosso blog já possui 5 meses de existência. Um ser novo, mais já muito bem vivido, eu diria), tinha caído no esquecimento ou perdido duas forcas? Ledo engano. O QUESTIONADOR continuou durante todo este tempo – e continuará, por muito mais – com seu empenho firme e forte. Contudo, não se pode discutir que ele teve sua recaída, é bem verdade. Fato, é que eu, vulgo mediador deste blog, fui surpreendido por um turbilhão de surpresas que me fizeram parar tudo o que antes fazia, para me dedicar somente àquilo que me daria forças para continuar no futuro. Meu tempo fora surpreendido em conjunto comigo, e tive com isso, de me ausentar deste ambiente, uma vez que minhas outras obrigações familiares e dignas de todo ser estudante superocupado, me necessitavam mais do que eu mesmo acreditava que fosse o justo. Peço por tanto, com muita sinceridade e humildade, as mais leais desculpas por este imprevisto. Ter um blog e vir à tona, fazendo um jogo de conquistas e uma ressurreição das idéias de vários, antes mortas, sobre diversos temas e tabus vistos diariamente por ai, e passado imperceptíveis como um truque de mágica, é mais do que um presente. Deixá-lo reclinar-se, seria condenável.

Mas nós estamos de volta. Com ainda mais sede, capricho e ganância de prosseguir com nossa missão que já fez de nosso blog, visto por quase 500 pessoas em menos de um ano de vida (uma base de 100 pessoas o vendo, a cada mês).

Esperamos continuar a fazer prevalecer em você, à questão do incerto tido como correto, do inquestionável tido como duvidoso e do intolerante tido como politicamente correto. O QUESTIONADOR será como um descobridor de ilusões de óptica. Novos artigos já estão sendo feitos. Assuntos quentes e ascendentes de discussão e questionamentos já começaram a ser pautados. O resultado, você acompanhará nos próximos dias.

O questionador volta como uma pizza quentinha que sai do forno, com novos temperos, mais deixando prevalecer o seu mesmo e tradicional sabor.

Seja bem vindo de novo! Apesar dos contratempos, acredite: não abandonaremos esta missão de fazer com que você aos poucos, seja o revolucionário de um novo método de abordagem dos fatos, deixando transparente a sua inteligência e o fim do controle da grande mídia sobre o que você pensa, trazendo com isso, aquilo que ela decide (por você) o que acha como o mais coerente para quaisquer que seja seu campo de cobertura e abordagem. Continuaremos a levar sua mente ao limite.


_______
P.S.:
Sobre nossa nova temporada, veja mais abaixo. Um novo artigo acaba de ser feito. Fala como surpreendentemente, um piloto de helicóptero, tornou-se de maneira curiosa, fugindo dos estereótipos de qualquer outro correspondente que seja, abandonando os ternos e gravatas, o repórter mias famoso do Brasil. Vale à pena conferir. (E não se engane. O clima de descontração e de descoberta que tem este novo artigo que inaugura este nosso recomeço, é apenas para não causar. Vamos devagar, sem pressas. Assim, se vai longe, já diria o ditado.)

Nenhum comentário: